Menu

Mostrando postagens com marcador Lendas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Lendas. Mostrar todas as postagens

O disco dos Beatles que veio de outra dimenção



Cópia da suposta fita de outra dimensão.
     James Richards. Esse é o pseudônimo de um homem completamente desconhecido. Que criou um site na internet com o intuito de divulgar um disco dos Beatles e como ele conseguiu tal disco. Normal?
     Seria até normal, se o tal disco nunca tivesse sido publicado e James o tivesse conseguido por meio de uma viajem até uma dimensão paralela.
     Segundo James, no dia 9 de setembro de 2009, ele voltava da casa de um amigo que fica em Del Puerto Canyo, San Antonio, Califórnia, na companhia de seu cão. Durante o percurso, James percebeu o cachorro inquieto e decidiu parar o carro a beira de estrada. Ao soltar o cachorro o mesmo saiu em disparada atras de um coelho, James, em quanto corria atras do animal acabou caindo, bateu a cabeça e desmaiou.
O local onde James foi encontrado por Jonas.

     James acordou em uma casa desconhecida, com uma atadura na cabeça. Logo, um senhor se apresentou dizendo ser Jonas, o dono da casa. O homem era consideravelmente alto (1,80) e tinha cabelos compridos. Ele explicou que aquela era uma dimensão paralela muita parecida com a que James vivia, mas com algumas particularidades: Naquela dimensão as pessoas já dominavam técnicas e possuíam recursos suficientes para viajar para dimensões paralelas e foi em uma dessas viagens que ele havia encontrado James desacordado e teve a ideia de traze-lo para sua casa onde poderia oferecer cuidados.
     Jonas ainda em prosa, disse que nem tudo entre as duas dimensões era diferente, os Beatles, por exemplo, também existiam na dimensão dele. James sentiu-se 
estasiado e ao mesmo tempo surpreso, pois em sua dimensão os Beatles aviam rompido a mais de 40 anos, sendo que dois de seus integrantes já estavam mortos. Jonas foi pego de surpresa pela noticia e disse que lá nenhum dos Beatles tinha falecido, muito pelo contrario, eles ainda estavam ativos e fazendo turnês. Jonas aproveitou a situação para mostrar algumas fitas K7 que possuía em sua coleção, sendo que quatro dessas fitas eram inéditas para James.     Na primeira oportunidade James perguntou se podia ficar com alguma das fitas, mas Jonas o reprendeu dizendo que nenhum objeto pertencente a uma dimensão poderia permutar entre as duas dimensões. Mesmo com a ressalta de Jonas, James aproveitou um momento de ausência do viajante para pegar uma das fitas e esconder no bolso.
    Dali a pouco tempo, James, acompanhado do seu cachorro, foram levados de volta a sua "dimensão natal", sendo que ele ainda estava com a fita no bolso.
    Toda essa história e a suposta fita inédita foram publicadas por James em seu site, lá você terá acesso a história completa e as faixas presentas na fita intitulada "Everyday Chemistry".
    Muitos dizem se tratar mesmo de faixas originais e inéditas, intitulando o episódio de "O primeiro contato humano com viajantes de outras dimensões", por outro lado, existem pessoas que dizem se tratar apenas de um remix feito com "pedaços" retirados de músicas antigas dos Beatles.


Leia Mais ››

O Corpo-Seco




     Corpo-Seco ou Unhudo, é uma assombração presente no folclore brasileiro, mais especificamente na região sudeste.
     Entretanto essa lenda também está presente em vários outros estados brasileiros entre eles: Amapá, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, e em alguns países africanos que falam a língua portuguesa.

A lenda

     De acordo com a lenda, o Corpo-Seco era um homem muito mau, egoísta e era incapaz de sentir afeição por alguém. Para se ter uma ideia, o homem era tão ruim, tão ruim, que respondia e batia na própria mãe.
     Acontece, que bom ou mau, ninguém vive eternamente, e como acontece com todo mundo, ele acabou falecendo. A partir dai o infeliz foi rejeitado por Deus, pelo Demônio, e até mesmo a terra onde o mesmo tinha sido enterrado o enjeitou, o expulsando, já em estado de decomposição. A partir dai o Corpo-Seco se transformou em uma especie de assombração, ossuda, magra, decomposta e horripilante, que passa a maior parte do dia grudada em troncos de arvores, sendo que as mesmas secam quase que instantaneamente com o seu toque.
     Durante a noite, o Corpo-Seco fica a espreita, na beira das estradas, grudado em algum tronco, a espera de algum viajante desavisado que esteja passando por perto. Quando o Corpo-Seco avista alguém ele ataca, pulando em cima da pessoa com o intuito de chupar o sangue da mesma. Caso a vitima não for socorrida, pode acabar morrendo. O Corpo-Seco se alimenta exclusivamente do sangue de suas vitimas, e se ficar muito sem se alimentar, ele é consumido pelo fogo do inferno.


O Corpo-Seco de Monteiro Lobato - SP


A trilha que os moradores dizem ser assombrada.



     A cidade de Monteiro Lobato - SP está longe de ser mais uma cidadezinha tranquila do interior de São Paulo, pelo contrario, de acordo com os moradores, uma trilha entre os Vales do Buquira e do Trabiju é assombrada até hoje por um Corpo-Seco.

     E existe até mesmo um morador da cidade que conheceu o tal corpo-seco antes dele se transformar em corpo-seco.      Trata-se de Geraldo Periquito, um dos moradores mais antigos da localidade, que vive a mais de 40 anos na cidade.
     Geraldo conta que o nome do tal Corpo-Seco ainda em vida era Zé Maximiano, homenzinho ruim desde pequeno, batia nos pais, especialmente na mãe, e que encontrou seu fim de maneira trágica, assassinado.
     Geraldo conta que depois de morrer, Zé foi enterrado no cemitério local. Mas para o espanto de todos, o corpo foi refugado pela terra, que recusava-se a acolher aquele cadáver.
     Já em estado de putrefação, o corpo foi colocado dentro de um balaio e Pedro Vicente, um dos poucos amigos de Zé Maximiano, foi o designado para a tarefa de levar o corpo do amigo para um lugar afastado, uma gruta para ser mais exato. Para auxiliar Pedro nessa tarefa, o padre da cidade deu-lhe uma vara de marmelo benta, instruindo-o a usar a vara para bater no corpo-seco caso ele tenta-se fugir ou atacar Pedro.
     A tal gruta foi escolhida como jazigo da entidade, pois era rodeada por um córrego, córrego esse que o Corpo-Seco não pode cruzar de acordo com a lenda.
      Pedro conseguiu chegar até a  gruta, mas quando descarregou o necrófago, ele o segurou pelo braço, impedindo-o de retornar. Pedro desesperado, ainda conseguiu se lembrar do conselho do padre e proferiu vários golpes contra a criatura usando a vara de marmelo.
     A criatura enfim o soltou, e ele conseguiu escapar daquele lugar, onde ele jurou nunca mais voltar depois daquela experiencia.
     
     Mesmo após 40 anos do ocorrido, os habitantes relatam ouvir ecos, barulhos e ver vultos e silhuetas que seriam do Corpo-Seco, a beira do córrego e andando pela trilha que corta a gruta onde ele vive. A quem diga que o Corpo-Seco oferece tesouros inimagináveis a qualquer um que o atravesse para o outro lado do córrego.
     Com tudo, os mais velhos advertem: Todas aqueles que tentarem atravessar o Corpo-Seco visando recompensas oferecidas por ele terão um triste fim, não importa como você tente atravessar o Corpo-Seco, durante o percurso ele vai ficar tão pesado que afundará na água, levando junto dele aquele que se atreveu a ajuda-lo.


O Corpo Seco de Ituiutaba -  MG



     Outra cidade com uma versão alternativa da lenda do Corpo-Seco é Ituiutaba - MG, que como Monteiro Lobato também guarda uma história de arrepiar.

     De acordo com a lenda que circula na cidade, existia um homem muito mau, extremamente antipático e que fazia a própria mãe de montaria. Reza a lenda que quando foi ser enterrado o corpo desse homem foi expulso 3 vezes pela terra antes de ser levada por bombeiros até uma serra que fica ao sul do município, depois do acontecido a serra passou a se chamar: "Serra do Corpo-Seco".

Leia Mais ››